quinta-feira, 14 de agosto de 2014

7 meses depois...

Mil perdões, mas a tentativa de levar uma vida normal realmente toma muito tempo, e olha que ela nem está assim tão normal!
Pois então amigos, lá atrás fiz a biópsia e não era nada não, nada de CA, mas uma inflamação causada pela radioterapia mesmo, os famosos efeitos colaterais tardios.
Bom, logo depois desse último post decidi que iria dar uma virada na minha vida e realmente cuidar da minha saúde e fui buscar ajuda de um profissional para me ajudar com dietas e treinos, e desde fevereiro estou super dedicada a isso, mas como nem tudo são flores...
Em fevereiro também, logo após começar as atividades físicas, notei uma bolha, bolha de água, no meu seio direito, no quadrante inferior direito, só que achei que tinha sido uma aranha, tipo cobreiro...o tempo foi passando, passaram 30 dias e aquilo aumentando.
Quem entra nessa rotina do CA, de médicos e afins, sabe como é ruim ficar indo de uma lado para o outro, sempre em função de alguma coisa, mas...chegou uma hora em que as bolhas se multiplicaram...fui pro dermato, tratei como dermatite de contato causada pelo tecido dos tops de ginástica.
O tempo passou e nada de melhorar! Procurei outro dermato e nada...e outro, e nada!
Enfim há 40 dias fiz uma biópsia, recomendada pela minha oncologista, e enfim fui diagnosticada com penfigóide bolhosa, uma doença auto-imune que pode ter relação também com a radioterapia.
Com o diagnostico vieram doses cavalares de corticoides e um imunossupressor que como uma das reações raras têm a possível volta do CA! Sim, isso mesmo! Entre a cruz e a espada!
Felizmente os corticoides não fizeram um estrago maior nos meus exames, no hemograma por que não descuidei da dieta e nem dos exercícios físicos.
Agora já entrei na fase de baixa de dosagem, mas o imunossupressor permanece, e não podemos descuidar pois os níveis dos marcadores tumorais já deram uma subida, tudo dentro da normalidade, mas subiram e agora é cuidar disso!
Enfim, a vida segue, não normal - mentira de quem falou que seria - por que arruma de um lado, estraga do outro, e daí volta para consertar o outro e assim segue - e tentando levar da maneira mais tranquila e leve possível!
Dias de mais fé, dias de menos, dias de revolta, dias cansada disso tudo, mas sempre agradecendo por estar viva!
Amigos me add no face - Giuli Denardi e no instagram @giudenardi - lá tem notícias diárias!!!
Bjs

2 comentários:

  1. Hola! Me llamo Maria, yo tambien fui detectada con un cancer de cuello uterino, mi estado 0 carcinoma in situ, tambien tengo los principios de una enfermedad inmunologica la cual aun no saber cual es, como tu dices...entre la espada y la pared. No se si te sirva, pero he leido muchiisimo y bueno ahora hago una dieta con muchas verduras raw y la dieta paleo para las enfermedades autoinmunes :), nada se pierde en tratar. Y todo mucha muchisimas, vitamina c, D y omega 3. No piedras la fe! Dios esta siempre con nosotros

    ResponderExcluir
  2. Hay que ser fuentes y positivas! Por nuestras pewueñas las cuales yo tengo 3 :). Besitoss

    ResponderExcluir