sexta-feira, 25 de maio de 2012

Quinto Ciclo de Quimio

É amigos, reta final das quimioterapias, só tenho mais uma para fazer dia 14 de junho e depois chega! Pelo menos delas...rs Depois vem a radio!
Chegamos em Curitiba na terça pois tinha que pegar as guias dos exames e fazer a liberação na UNIMED.
Quarta - dia 23 - foi um dia super cheio!
Logo cedo exames e depois consulta com o radioterapeuta o Dr. Henrique, da Clínica ONCOVILLE, por sinal um amor de pessoa.
Minha médica já tinha me indicado ele desde o começo do tratamento, mas eu estava relutante pq a clínica não é credendiada com a UNIMED, então, teroricamente eu teria que pagar o tratamento particular.
A escolha do Dr. Henrique foi por ele, apesar de muito novo - até me assustei, imaginei alguém mais velho, sei lá - trabalhou no ACCamargo em SP, e isso me deixa muito segura. A indicação da clínica em si, é por ter uma aparelho de radioterapia chamado IMRT´que deixa menos efeitos colaterias tardios e que irradia os pontos certos, e não 'blocos' inteiros, é uma máquina super moderna que só custa 6 milhões de dólares, rsrsrs. E acredito que por isso, até a semana passada, a clínica era a única no sul do Brasil a ter esse aparelho. 
Junto com o IMRT, vou usar o IGRT, outra máquina ultra moderna, que te posiciona corretamente na máquina de IMRT não deixando outras áreas desnecessárias serem irradiadas.
Como esses aparelhos não estão inscritos no 'livrinho' da ANS - Agência Nacional de Saúde, o plano não cobre, então a próxima etapa é entrar judicialmente para poder fazer o tratamento lá e não ter que pagar particular, o que me custaria R$ 25.000,00!
A tarde tive meu 'papo cabeça' com a analista, falamos sobre o impacto do CA na família, pai, mãe, irmãos, marido e filhas. Mas isso fica para um próximo post.
Depois consulta com a Dra. "Anja" Ana Paula. Exames super certinhos. Plaquetas quase de uma pessoa normal, marcadores de CA dentro da normalidade. Ontem até comparamos o marcador do útero, pois não existe um específico para o colo do útero. Antes da primeira quimio estava em 80 agora está 8!!!
Ontem foi a quimio, a mais demorada de todas as outras. Cheguei lá 8:30 e sai 17 horas!
Só fui picada uma vez, as veias fracas e finas até que colaboraram, mas pela fraqueza delas, elas não aceitam o gotejamento mais rápido dos remédios, então pingou bem devagar. E como elas estão 'temperamentais' decidimos deixar assim mesmo, devagar, e não optando para tentar pegar outra veia de maior calibre.
Cheguei em casa, almocei, vi TV, tomei um banho e fui dormir.
Tenho um sono depois gigante!
Dormi super bem e acordei sem muitos efeitos por hora, só com o rosto vermelho e um pouco enjoada. Acho que acertamos a dose! Ainda bem!!!
Giuli beijo para vocês!!!

Dra. Ana e Eu no dia em que soubemos que o CA desapareceu!!!
Ela é séria sim, e também odeia fotos, mas é um amor!!! Um anjo mesmo!
Super dedicada, atenciosa e HUMANA!!!


Um comentário:

  1. Que tal o modelito, muito linda! Adoro o que vc escreve, passa coragem pra gente, transmite sempre esperança, o que nos faz, além de torcer pela tua saúde e felicidade, repensar nossa vida tb. Te adoro e adoro teu blog, ótima semana, vamos que vamos amiga, iuhhuuuuu!!!! Bj

    ResponderExcluir