segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Semana pós final de tratamento!

Fortes emoções essa semana! rsrs
Agora eu dou risada, mas passar por ela foi tenso!
Recebi alta na sexta e na segunda já comecei a me sentir febril, mas fui empurrando com a barriga e 'fingindo' não estar sentindo nada.
Tinha uma dorzinha na linha do umbigo e um pouco abaixo no lado direito.
Liguei pra médica no segundo dia de febre...tava com medo, pq febre = infecção, então não poderia deixar o tempo correr e não saber o que era!!!
Fui ao PA de um hospital aqui da minha cidade, a noite, o médico - que parecia o Leleco da novela, rsrs, mascando chicléts - me examinou, me perguntou se eu queria ficar internada pois os exames ele só poderia fazer de manhã...cômico se não fosse trágico não é?
Imagem se fosse uma infecção bem braba? Em horas eu morreria!
Bom, fui pra casa, liguei pra médica que me orientou a esperar pela manhã e coletar um exame de urina.
Durante a noite tive mais febre e meu medo foi aumentando!
Imaginem, encarar o tratamento, ele acabar e depois algo acontecer? Sacanagem!
O famoso ditado: nadar, nadar e morrer na praia!
A febre não cedia o exame não ficava pronto...liguei pra médica novamente e decidimos que eu teria que voltar a Curitiba.
Lá fomos nós!
Sexta, final de tarde chegamos lá, fomos direto pra clínica e de lá, hospital!!!
Mil exames na primeira hora! Afffff!
Bom, adoro a minha médica e a equipe justamente por isso, me reviram do avesso pra realmente saber o que está acontecendo!
Depois de ultrasons, tomografias, exames de sangue, de urina, exames físicos eles chegaram ao diagnóstico: tiflite, que é uma infecção nas alças do intestino por causa da quimio, além de estar neutropênica - sem imunidade!
Fiquei 7 dias no hospital pq o antibiótico deveria ser via acesso...
No primeiro dia tudo bem, achamos uma veia...passaram dias tivemos que mudar...achamos uma últia veia no braço...depois tive que encarar as veias dos pés...em um, depois em outro...acho que foi a pior parte, não achar as veias.
As meninas do hospital são uns doces, mas é um saco ficar no hospital!
Passei muito tempo pensando na vida, lendo, vendo revistas...e o tempo não passava!
Recebi alta no sábado e fui querer almoçar fora...kkkk...quase desmaei na rua!
Que mico!
Bom, voltei pra casa, alguns dias de recuperação e pronto, já estava pronta pra vida nova!!!!
Fotinho internada - cara de melão! #odeiosoroecorticóide
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário