quarta-feira, 25 de abril de 2012

O poder das palavras!

Bom dia amigos!
Ontem estive em Curitiba para consultar com a psicóloga, a nutricionista e fazer exames, uma tomografia e 2 ressonâncias magnéticas - que vocês sabem eu faço com sedação pois tenho claustrofobia.
As consultas foram ótimas!
A psicóloga é um amor de pessoa...amei!
Com a nutricionista foi bem esclarecedor em relação à algumas dúvidas que eu tinha. Bem bacana!
Cheguei no CETAC pra fazer as imagens, e pelo jeito todas as atendentes estavam de TPM, affffffffff!
Enfim, consegui fazer a tomo, rapidinho, nem 5 min.
Na hora da RN, falei pra atendente que eu tinha tomado uma xícara de café, mas que até a hora do exame dariam as 3horas de jejum que pedia no papel, mas aí ela me disse que com sedação o jejum é de 6horas. Lero lero, não consegui fazer o exame.
Quarta-feira que vem, antes da quimio, faço a RN.
Já estou em casa com as pérolas, e as duas estão dodóis!
Hunffffffff, meu coração vive apertado!!!!

Mas vamos falar do que me trouxe aqui...as palavras!
Assim que recebi o diagnóstico do CA, uma amigona minha de facul, a Soames - pra nós Su, Suriname, Salamis - enfim, me ligou para conversar. O irmão dele acabava de receber medula do cordão umbilical do próprio filho pra se curar de uma leucemia.
Bom a Su é espírita, uma pessoa super do bem, sabe linda por dentro e por fora? É ela.
Então, ela me ligou, conversamos um bom tempo, e no meio da conversa eu falei alguma coisa que não me lembro agora, mas ela me respondeu:

-Amiga não vou te desejar força, e nas tuas orações também não peça força, pq quanto mais forte tu for, mais a vida vai querer te testar!!! Mas vou te desejar toda a fé que tu puder ter!

Fiquei pensando nisso e tenho cada dia mais concordado com o que ela falou.
Não que eu não tenha que ser forte para aguentar esse processo, mas a FÉ indiretamente me dá força, então tendo FÉ, tenho tudo!

Aí eu, e minhas leituras virtuais, cheguei a um blog (já falei dele aqui) de uma modelo, a Heloisa, e outro dia ela estava falando justamente sobre o poder das palavras, do nosso pensamento, e ela escreve mais ou menos assim:

- Não gosto de falar em LUTA contra o CA por que atrai mais batalhas para nossa vida! Gosto de falar em caminho, desafio, meta, objetivo...

Então hoje eu digo:

ESTOU NO CAMINHO DA MINHA CURA, CHEIA DE FÉ!!!

Giuli beijo pra vcs!
Créditos para a fotógrafa Mariah!
Santuário Nossa Senhora de Fátima - Fraiburgo - SC

3 comentários:

  1. Giuli,
    Vc pode passar o endereço do blog?
    Fiquei curiosa...
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim Adriana!!!
    Lá vai: http://www.heloisaorsolini.com
    Ela é um doce e escreve muitas coisas interessantes.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. GIULI..... Que Deus lhe conserve com essa determinação e fé!!! Torço muito por você!!! Parabéns pelo blog... hoje conheci ele completinho.... maravilhoso... tenho certeza que ajudará milhares de pessoas!!! Parabéns por tudo.... te admiro muito!!!! Nunca estive no seu lugar... mas já estive no lugar da Mariah e da Cica... e posso te afirmar que não é nada bom também... a sorte delas é que tem pessoas esplendidas ao lado delas... zelando por elas... no meu caso... sofri um pouco... mas isso já se passou 20 anos... eu tinha +/- a idade da Mariah... e saiba que essas passagens na vida de uma criança, faz ela amadurece muito!!! E sempre que observo ela cuidando da Cica... meu olhos enchem de lágrimas.... pois é inexplicável!!!! Saibas que pode contar comigo para o que precisar!!! Principalmente em amar a Cica!!!! Isso já faço de coração!!! Boa sorte.... Que Deus lhe acompanhe a cada segundo!!! Tia Juli

    ResponderExcluir