terça-feira, 22 de maio de 2012

A evolução da “Raça Ruim”!!!

É amigos, era assim que minha mãe me chamava RAÇA RUIM!
Sempre fui teimosa, mandona, controladora, contestadora, do contra, de esquerda, argumentativa, justiceira....usem o adjetivo que quiserem. O fato é que sempre ‘lutei’ por aquilo que acredito, mas o grande X da questão é que como uma boa descendente de italianos, no furor de uma discussão meu tom de voz se altera involuntariamente  e os braços ganham vida própria.
Não, não sou uma pessoal calma, muito pelo contrário, sou extremamente geniosa e temperamental, ás vezes até me acho um tanto bipolar – prometo verificar isso com minha analista! Rsrs
Mas a verdade, e o que realmente importa pra mim, é saber que sou uma pessoa do BEM! Que quer o bem, que tenta fazer o bem e que tenta ser melhor a cada dia!
Lembrando sempre que sou humana!
Sábado tive uma discussão acalorada com uma de minhas irmãs (tenho duas, uma mais velha, casada, e outra mais nova, que ainda mora com meus pais) onde ela me disse não estar vendo evolução nenhuma em mim, que o meu blog era uma farsa porque eu não sou aquilo que escrevo, que estou sofrendo tudo isso por ser revoltada com o mundo...
Achei um tanto estranho, porque afinal eu escrevo aquilo que realmente sinto, então eu sou uma farsa????
Depois de alguns bons minutos debatendo isso, alguns quilômetros dentro de casa percorridos por mim, e um bom banho tomado por ela, voltamos a conversar.  Ela mal acabou de me chamar e nós começamos a chorar abraçadas, nos entendemos.
No final disso tudo pensei comigo mesma, poxa eu não estou evoluindo??? Como não???
Ficar longe das minhas filhas, cheia de saudade, sem poder ser MÃE, não é uma evolução?
Ficar dias malzinha com os efeitos da quimio, controlando dores, respeitando o tempo do meu corpo com o remédio, não é evolução?
Parar a minha vida completamente para viver em busca da cura, não é evolução???
E me privar de tantas outras coisas super simples da vida, não é evolução???
Evolução seria deixar de falar o que penso? Engolir sapos? Deixar de das a minha opinião???
Bom se for isso, na boa, não sou afim mesmo de evoluir!!!!
Quem me conhece sabe o quanto do bem eu tento ser! Mas é claro que tenho meus momentos de histeria! E quem não tem?
Enfim, eu, olhando para dentro de mim, no silêncio do meu quarto sei o quanto eu evoluí, o quanto de bem eu sou e o quanto mais eu quero ser!
Um beijo pra quem é de bem e pra quem não é, dois!!!

Fotinho  2 dias antes do diagnóstico - no Natal!

3 comentários:

  1. Giu sempre com tudo que acontece na nossa vida temos uma evolução, no seu caso então nem se fala...
    O problema é que as pessoas confundem evolução, ao fato de ser o que elas queriam que fossemos. O que nem sempre é assim .

    Beijos e força

    ResponderExcluir
  2. Giu, vc com certeza é uma evolução. Precisamos de mais Giu no mundo, assim como você. Guerreira, verdadeira (doa a quem doer), alegre, expressa os sentimentos...entre outras tantas coisas, e mais, vc é HUMANA, e quem não erra ou errou?? vc disse certo e o que mais importa: vc é do BEM, e isso que vale nesse mundo que estamos vivendo com pessoas tão más e individualistas!!! Prefiro ter pessoas assim como vc por perto, do que pessoas falsas, que vivem de máscaras e aparências...sua irmã certamente foi infeliz em seu comentário, NINGUÉM merece passar por este sofrimento. Força. Bjs, Camila Isac.

    ResponderExcluir
  3. amiga, vc é tão evoluída e tão do bem que sempre que leio o seu blog eu me emociono pois o que flui dele é puro AMOR! e transbordar amor enquanto atravessa esse grande desafio não é pra qualquer um não, é só mesmo pra quem é estrela brilhante aqui no planetinha azul, é pra quem é anjo encarnado desfilando luz ao caminhar, é pra quem é guerreira da luz e do amor! continue escrevendo pro blog, é muito inspirador e curativo, pois o amor cura! beijos com amor!

    ResponderExcluir