segunda-feira, 4 de março de 2013

Medo rodando por aqui!

Oi amigos!
O mês de fevereiro foi um tanto desgastante pra mim, confesso.
A velha história das meninas de férias...rs
Para vocês terem noção do desgaste, esqueci o dia que as aulas se iniciaram! 
Bom, as aulas começaram e agora tudo vai entrando na rotina.
Na semana seguinte do início das aulas fui a Curitiba fazer uns exames que eu só havia feito no começo do tratamento, há mais de um ano.
Fiz os corriqueiros de sangue e urina, ressonância de mama - que foi super mais tranquilo do que a primeira vez - colonoscopia e endoscopia e ecodoopler dos membros superiores pra saber da trombose causada pelas quimios.
Os exames de sangue e urina estão ótimos, com marcadores tumorais normais e até plaquetas normais, nem acreditei! Outras `coisinhas`ainda se normalizando, mas no geral, tudo certo.
O ecodoopler dos braços também 100%, a trombose sumiu depois de 6 meses de remédios.
A RM de mama também normal, sigo com um nódulo benígno no seio direito, mês que vem irei consultar um cirurgião pra ver a possibilidade de retirada dele.
A endoscopia com algumas alterações tratáveis causadas pelas quimios, uma esofagite e gastrite...
Já a colono me deixa ainda preocupada pq o resultado não saiu. Foi retirado um pólipo no colo retal que foi enviado para a biópsia, agora é esperar...
Confesso que de início estava bem temerosa, mas agora fiquei mais tranquila, acho que é o meu famoso mecanismo de defesa...estranho pq quando descobri o CA me senti bem assim...aí fico tranquila, depois com muito medo...estranho demais!!!!
Mês que vem terei outra bateria de exames...as ressonância de abdome total, pelve, crânio e o PET CT.
A consulta foi super produtiva como sempre, mas me entristeceu com a notícia do falecimento da minha amiga Ana Maria...essa doença...
Precisando voltar  estudar, trabalhar, malhar...sair da rotina exames, casa, filhas...

3 comentários:

  1. Giu... te acompanho de longe... sempre torço pro ti!!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Giu,

    Fui diagnosticada com carcinoma invasor de colo de útero e seu blog me ajuda muito. Tenho a mesma idade que você, mas sem filhos. Por favor não deixe de escrever, quero saber como você está.
    Um forte abraço, Carolina

    ResponderExcluir
  3. Olá,boa tarde também tive um câncer do colo do útero,com apenas 25 anos fiz cirurgia,radioterapia e braquiterapia.Não tenho filhos,porém estou ótima.Graças a Deus ele me concedeu o dom da cura.Tenham fé tudo dará certo.:)

    ResponderExcluir