quinta-feira, 29 de março de 2012

Segundo Ciclo de Quimio

Olá amigos!
9 dias de pós-quimio e só agora consegui vir aqui, sorry!
Vamos lá na retrospectiva...rs
Dia 18, rumo Curitiba.
Dia 19 cedinho, exames de sangue pra ver se a imunidade tinha dado aquela reagida para poder aplicar a segunda quimio e a tarde consulta.
Confesso que acordei um pouco preocupada pq minha garganta estava arranhando um pouco e aí, se tivesse uma inflamção 'poderosa' eu não poderia fazer a quimio, mas a tarde na consulta, conversei com a Dra. Ana Paula e estava tudo 'tranquilo', consegui tomar antibiótico via oral mesmo e fazer a quimio.
Dia 20, segundo ciclo.
Cheguei lá e a salinha já estava com pacientes. Ainda no elevador encontrei a minha companheira da primeira, mas não sei o nome dela ainda...rs
Em 5 min o Zezo já estava fazendo meu acesso e logo os remédios chegaram.
Assim que ele colocou os remédios me disse que uma amiga havia deixado um presente para mim. E olha que incrível, é uma amiga virtual, que me descobriu em uma comunidade no orkut, depois no face e no blog, a Cris. Ela me deixou com todo o carinho um tercinho de dedo em uma caixinha, uma fita de Nossa Senhora Aparecida e uma cartinha bem carinhosa. Obrigada Cris, de coração!
Desta vez tive pouca reação imediata...senti menos o cheiro de acetona, fiquei pouco vermelha e não senti falta de ar. A ardência na aplicação também foi bem menor.
Apesar de poucas reações fiquei um pouco mais nervosa, mas não sei dizer o motivo.
Um pouco acredito que tenha sido por conta de uma senhora que ficou passando mal...quando falo 'passar mal' me refiro às reações alérgicas que o remédio pode causar como: vermelhidão, tosse, falta de ar, dor no peito, coceiras...entre mil e outras coisas! rsrs
A aplicação durou as mesma 4horas e meia.
Fomos pra casa, comi dei uma dormida, teoricamente normal, sem muitas reações.
Nos dias seguintes fiquei muito malzinha´.
Só queria ficar no escuro, quieta.
Dor de cabeça. um enjôo muito forte, ânsia de vômito constante, sem apetite, dor na garganta, dor no peito, dor nas juntas (no sinto uma velha com reumatismo!!!!!!) e para meu azar eu 'entupi'! Não consegui fazer o número 2 por nada nesse mundo!
No sábado comecei a sentir a minha garganta doer novamente, aí liguei pra Dra. Ana e fui até o Hospital Nossa Senhora das Graças para ela me examinar.
Diagnóstico: mucosite. A grosso modo são aftas. No meu caso não foi na boca, e sim na garganta, e pelos sintomas elas deveriam estar até o esôfago. Medicamento comprado e pronto.
Domingo consegui dar uma animadinha e fomos comprar ovos de páscoa, visitar uma amiga e dar uma voltinha no Parque Barigui, nesta hora eu já estava quase me arrastando! rsrsr
Segunda, dia 26, aniver do maridex e consulta.
Exame físico dentro dos padrões de normalidade! kkkkkk
Mais receitas para eventuais 'transtornos' e liberados!
Na terça, dia 27, já estávamos com as meninas e eu bem melhorzinha!
Estar com elas, perto, sei lá, me sinto mais forte, incrível isso!
Ontem dei uma organizada nas coisinhas das meninas, me movimentei, andei...
Ah, meu maridão no dia da quimio me deu uma rosa...AMADO!
Eu recebendo a quimio
Remedinho do bem! Parece soro né???
Eu e rosa que ganhei do marido lindo! Cara de sono!
Quase nas últimas gotas!


Fiquem bem!
Saúde pra todos!
Giuli beijo pra vocês!!!!

5 comentários:

  1. Amiga linda,
    Acompanhando sempre a tua luta,
    Sempre do teu lado,
    Agorinha isso tudo passa!
    Bju enorme flor!
    Adoro-te!

    Quéren Hapuk

    ResponderExcluir
  2. Que guerreira minha amiga!!!
    Sinto muito orgulho!!!!

    Bejos
    MOniquinha

    ResponderExcluir
  3. Oi Giuli, não nos conhecemos muito, mas eu tenho acompanhado sua caminhada e admiro muito sua força, sua garra e sua coragem.
    Fé em Deus e muita força... abraços

    Jeisibel Turmina

    ResponderExcluir
  4. Giuli

    Deixei com muito carinho mesmo .Como já te falei oro por você todos os dias .Precisando estou aqui .

    Fica com Deus

    ResponderExcluir