terça-feira, 10 de abril de 2012

Juntas Venceremos!

Oi galerinha do bem!
Estou em Curitiba já, mas as notícias não foram muito boas não!
Fiz o exame de sangue de rotina antes da quimio e minha plaquetas deram uma 'dormida'!
Nosso número normal de plaquetas no sangue é de 150.000 a 450.000, durante a quimio esse número cai drasticamente, mas normalmente elas se recuperam um pouco.
Esse um pouco quer dizer 80.000, esse é o valor basal para poder fazer a quimio novamente, mas as minhas estavam em 49.000.
Nesse valor há um risco muito grande de homorragias, então nada de quimio até elas 'acordarem'.
Amanhã refaço o exame de sangue pra ver como elas estão e aí tentar fazer a quimio na quinta-feira.
Intercorrências a parte, a minha segunda-feira foi beeeeeeeem bacana!
Conheci a Lislei de Souza, uma pessoa incrível que também está na luta de um CA.
Ela, indiretamente, através de uma amiga em comum, a Chris Maschio Romais, que me indicou a Neo Saúde, clínica aonde faço o tratamento.
Depois de meses nos 'falando' via web, resolvi ir visitá-la no hospital em que ela está internada pelo mesmo motivo que eu não pude fazer a quimio, as benditas plaquetas!!! rs
Foram 2 horinhas super agradáveis!
A Lislei é realmente um milagre!
Passou por mil obstáculos durante o tratamento, mas segue firme, forte, cheia de fé, alegre e sinceramente confiante de que está curada, assim como eu!!!
É tão bom estar perto de pessoas assim!!!
Ahhhhhhhhh e além de conhecer a Lislei, ganhei via digital uma cópia da máscara "Cara de Melão", inventada pelo Palê Zuppani, outro amigo virtual na luta, mas vou adaptar...aguardem!!!

No mais tudo certíssimo!
SIMBOOOOOOORAAAAAA!!!

Unidas pela careca! rsrs
Lislei de lencinho e eu com a peruca dela! rsrs
Brincando de ter cabelo denovo!!!



4 comentários:

  1. Encontrei o seu blog sem querer, e li muitos posts seus. Vejo que além de carisma, vc é uma pessoa com muita força e essa sua iniciativa de abrir o seu coração para as pessoas é fantástica!!!

    Recentemente perdi minha madrinha por um câncer diagnosticado tardiamente no estômago, e fiquei muito emocionado em ler suas palavras.

    Tenho TOTAL certeza de que vc passará por essa e futuramente verá que estou falando a verdade, e terá muitas felicidades ao lado de sua linda família!!

    Desejo-te tudo de bom, e envio as melhores energias do mundo daqui de Brasília!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo obrigada pelas palavras e pelas energias! Já morei aí em BSB! Tenho grandes amigos por aí! Bjs

      Excluir
  2. algum tempo atrás minha mãe e eu estávamos passando pela policlínica são lucas e uma porta aberta repentinamente arrancou nosso espelho. Minha mãe ficou nervosa e você também e hoje por um acaso a gente descobriu o que aconteceu com você Giuli. Minha mãe chorou e eu a perguntei porque e o que ela me respondeu foi o que fez eu comentar aqui. Ela disse que a gente anda tão preocupado com coisas fúteis que esquecemos do próximo, esquecemos o que pode estar acontecendo na vida dos outros. Ela também disse que somos tão pequenos diante de Deus e que tudo que está acontecendo com você poderia ser com ela. Nós te desejamos toda a sorte do mundo e força, pois sabemos muito bem como é a luta contra o câncer, vivemos isso de perto com meu vô e queremos de todo coração que você se cure.
    Boa sorte mais uma vez. tenha fé e tudo dará certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Pois é, aquela porta aberta repentinamente foi do meu carro! rsrs Obrigada pelas palavras de carinho! Bjs

      Excluir